Sábado, 27 de Abril de 2024 10:02
9293518178
AMAZONAS Modelo

História, carreira e sonhos: Conheça Maria Beatriz, uma modelo de Eirunepé que brilha nas passarelas de Manaus

De Eirunepé, Maria Beatriz ultrapassou barreiras e hoje é uma modelo de sucesso, em Manaus. Confira essa história de superação.

17/12/2022 21h28 Atualizada há 1 ano
Por: Rodrigo Falcão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O sonho da passarela está no coração de muitas meninas talentosas do Amazonas, uma delas é a modelo Maria Beatriz, uma jovem de 24 anos, natural de Eirunepé, que brilha nas passarelas de Manaus. Estudante de jornalismo, Beatriz mostra seu talento em desfiles, sessões de fotografias e nas mídias digitais. Sempre muito alegre, consegue contagiar felicidade por onde passa e levar esperança de conquistas de sonhos, através de sua história.

Em entrevista exclusiva ao Portal Manaus Notícias, Maria Beatriz conta um pouco de sua história de vida, desde Eirunepé até os dias atuais. Além disso, conheceremos um pouco mais dos bastidores e suas expectativas futuras em relação à sua carreira de modelo e de jornalista, cujo curso está concluindo neste ano de 2022. 

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

História de vida e estudos

 

Natural de Eirunepé, interior do Amazonas, Maria Beatriz Pereira do Nascimento nasceu em 3 de novembro de 1998. Morou em sua cidade até os 18 anos, quando veio para Manaus. Sempre morou com sua mãe, Maria Francisca Pereira, 44 anos, e com sua única irmã, Antônia Alice Pereira do Nascimento, de 21 anos. Sem a presença do pai, Bia, como é chamada pelos mais íntimos, teve o apoio de sua mãe, que sempre trabalhou duro para dar o melhor para ela e sua irmã. 

“Minha mãe criou a gente sozinha desde pequenas, minha fonte de inspiração, batalha muito pela gente, fico até emocionada por falar disso, pois já passamos por muita, muita coisa, que se for contar vamos criar um livro”, disse emocionada.

 

“Sim, são coisas que acontecem e minha mãe nunca nos deixou faltar o amor, então não tive muito contato com ele (o pai), porém minha mãe me mostrou que a mulher pode ser os dois”.

Em um determinado momento, Bia teve que morar sozinha em sua cidade, devido à sua mãe ter que vir a Manaus acompanhar a irmã mais nova em um tratamento médico. Como estudava no IFAM com bolsa integral, ficou morando só para continuar os estudos e não perder a bolsa. Ao finalizar o ensino médio, veio para Manaus em 12 de março de 2017. Mesmo em meio às dificuldades, conseguiu vencer e se formar em técnico de informática, curso que fazia paralelo ao ensino médio no IFAM. 

“Fui uma das pioneiras a estudar no IFAM, fiz uma prova e passei, logo quando foi instalado, então passei muitos perrengues nesse processo, mas me formei em técnico de informática, estudava o ensino normal e o ensino técnico”. 

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

Sobre sua infância e adolescência, Bia relatou que cresceu em um ambiente muito agradável. Chegou a participar de jogos, quando estudava no IFAM, em outras cidades representando o seu município. Além dos jogos na infância e do talento de modelo, Bia também tem talento para a dança, e chegou a dançar toada em Rio Branco. Um verdadeiro talento nato do Amazonas. 

“Então, cresci em Eirunepé, tive uma infância maravilhosa, ralei os joelhos brincando na rua, joguei muita bola até a vida adulta. Participei do Jifam quando estudava no Ifam, onde tinha jogos em outras cidades e que era competição entre os Ifans de cada região, que foi aqui em Manaus, a primeira vez que vim aqui. Também dancei toada em Rio Branco também pelo Ifam; brinquei de peteca, soltei papagaio, todas as brincadeiras possíveis eu brinquei (kkk)”, relatou sobre sua infância.

 

Faculdade

 

Já na faculdade, Beatriz iniciou seus estudos na área da saúde, motivada pela sua mãe. No entanto, ela relata que ficou inacessível continuar, devido ao custo. Por conta disso, procurou outras opções e, o que ela menos imaginava aconteceu, que foi ganhar uma bolsa em jornalismo, sua terceira opção de escolha. 

“Minha mãe me motivou a fazer enfermagem. Iniciei o curso e tinha uma bolsa, mas pesou no bolso e tranquei, fiz só o 1º período. Me inscrevi para outros cursos, outro da saúde, a segunda opção era turismo e a terceira era jornalismo e, como era algo diferente para mim eu coloquei lá, e ganhei a Bolsa de 60 por cento em jornalismo. Investi, fiz e tô me formando e estou amando essa área”. 

Por sorte, Bia amou a área e já está finalizando seu TCC.

“Na parte profissional, ainda não estou atuando na área de jornalismo, tô correndo muito atrás também, porque é uma área que nunca passou pela minha cabeça fazer e aí tive a bolsa e fui me jogar (kkk). Hoje em dia eu sou apaixonada pela área e todos os seus defeitos (ksksks), que como todas as outras áreas, o jornalismo também tem suas qualidades e defeitos”, disse.

 

Carreira de Modelo

 

“O desfile e as fotos eu sempre falo que são como uma terapia na minha vida, uma coisa que eu amo muito fazer, quando eu faço esses trabalhos me deixa em paz comigo mesma, sabe quando você quer correr de todos os problemas e procurar seu lugar de paz? Então modelar e fotografar me faz ter esse momento”.

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

Beatriz sempre esteve presente nas redes sociais. Muito bonita, a modelo já mostrava um talento incrível, de uma beleza genuinamente amazonense. Com isso, não demorou muito para chegar a ter sua primeira oportunidade de subir numa passarela e desfilar. Foi o início para uma trajetória que permanece até hoje.

“Foi pelas redes sociais que me chamaram pra fazer um desfile, que seria para o Cetam, que foi quando comecei a ter algumas aulinhas de passarela e fotos, preparação de desfile sempre tem ensaio, e desde então tô até hoje nesse caminho”

O talento já estava no sangue desde a infância. Bia relata que desde muito nova já gostava de tirar fotos, fazer poses e desfilar: “Sempre desde muito nova gostava de fotos poses vestir roupas da mãe pra sair desfilando em casa (kkk), mas sempre via como algo longe da minha realidade”. 

Após receber o convite, mesmo não sendo algo ainda profissional, apostou e foi em frente, pois já era seu sonho brilhar nas passarelas, e não deixou a oportunidade passar. E ela não estava errada, foi a partir daí que ela começou a ganhar mais visibilidade. 

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

Com 1.70 de altura, Bia iniciou e foi um sucesso. Em 2018, ocorreu seu primeiro desfile pelo Cetam, do curso de corte e costura das finalistas do curso da instituição. E assim por diante, todo ano Bia era convidada para desfilar no evento dos finalistas do curso de corte e costura do Cetam.

 

Primeiro desfile de Bia. Foto: Arquivo Pessoal

 

Neste ano de 2022, Bia participou do desfile do Cetam Galiléia, que foi também de corte e costura, mas também teve a chance de outras oportunidades marcantes em sua carreira que para ela é a realização de um sonho. 

Atualmente, Maria Beatriz faz parte da Manaós Model, uma agência de modelos de Manaus. Para ela, é uma excelente oportunidade, pois além dos trabalho e da visibilidade, há também o aprendizado com outras modelos, o que torna ainda mais agradável o ambiente. 

“A Manaós foi o meu meio de continuar nesse ramo, pois me deu a oportunidade de participar; as pessoas são maravilhosas, umas ajudando as outras, acho que faz uns 3 anos ou menos que estou na Manaós; as modelos estão sempre ajudando umas as outras, não tem aquele ar de uma subir na outra ou desmerecer a outra, todas se ajudam. Como uma família!”, finalizou.

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

Sonhos 

 

Perguntada sobre a carreira de modelo vs jornalismo, Bia foi categórica em dizer que a carreira de modelo é uma paixão, mas que pretende também seguir com o jornalismo, fazer especialização e atuar na área. Certamente, a área jornalística trará novos horizontes para a jovem tão talentosa. 

“Então como modelo a minha paixão é às passarelas e as fotos mesmo, ainda pretendo ficar por esse lado mesmo, sentir o friozinho na hora de entrar na passarela, fazer fotos em diferentes cenários” 

E continuou...

“Quanto ao jornalismo, pretendo fazer especialização sim, ainda tô escolhendo a especialização que pretendo dentro da área, mas está sim em uma das minhas metas, anotado no meu caderninho de coisas para serem feitas e concluídas”.

 

“Meu sonho no momento é ter um trabalho na minha área, ajudar minha mãe a realizar o sonho da casa própria, conquistar nossas coisas juntas”.

 

Sobre um possível projeto de Miss, ela afirmou que não chama muito sua atenção: “A parte de ser miss ainda não me chama atenção, pois sei que ainda preciso de muito pra entrar nessa parte”... "Meu sonho também é viajar pra todo lugar do Brasil futuramente".

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

Hobby

 

Mas é claro que nem tudo é passarela e estudos. Existem também aqueles momentos de diversão e relaxamento, e a leitura é um dos gostos da jovem sonhadora. 

“Então, gosto bastante de ler livros, apesar de no momento está meio parada nessa parte, gosto de estar pesquisando sobre temas que me chamam a atenção, gosto muito de cinema, passeios, banhos, mas sempre tô em casa, maioria do tempo sozinha, outra maioria com a minha família, sempre estou com minha família na verdade”.

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

Agradecimentos

 

“Em primeiro lugar está Deus, então meus agradecimento é especialmente a Ele, por me permitir viver momentos como esses em minha vida; cada desfile tem um friozinho na barriga que eu amo, o nervosismo pra mim é a maneira que eu sinto cada evento, quando não se sente esse nervoso, não é prazeroso. Em segundo lugar minha mãe e minha família em geral que estão sempre me apoiando a cada desfile, sessão de fotos e também na vida acadêmica; sempre estão ao meu lado me incentivando a continuar. Nossos sonhos nos permite viver coisas incríveis, então a todas as pessoas que têm esse sonho de estar em passarelas ou tirando fotos ou qualquer outro sonho, não desista, sua persistência te fará chegar em lugares deslumbrantes que você nunca imaginaria chegar. Desde já agradeço também a oportunidade de estar falando um pouco sobre minha vida e carreira; obrigada ao Portal Manaus Notícias pelo espaço”, finalizou Maria Beatriz.  

Foto: Arquivo Pessoal

 

Maria Beatriz - modelo da Manaós Model, estudante de jornalismo, 8º período. 

Texto: Jornalista Esp Rodrigo Falcão

Contribuição: Estudante Maria Beatriz

 

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook | Instagram | Twitter

 

SEÇÃO DE FOTOS DE BEATRIZ:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.