Segunda, 20 de Maio de 2024 20:08
9293518178
AMAZONAS Miss Parintins 2021

Amanda Souza: A história de uma das finalistas do Miss Parintins 2021

Conheça uma das candidatas além das passarelas. História, vida pessoal e sonhos.

05/11/2021 10h56 Atualizada há 2 anos
Por: Rodrigo Falcão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma jovem carismática, feliz e cheia de vida. Seu sonho é estar nas passarelas, ganhar o título e lutar por mais igualdade no mundo. O nome dela é Amanda Souza, de 18 anos, que é uma das finalistas do Miss Parintins 2021, cujo evento final ocorre no próximo sábado, 6 de novembro, na cidade de Parintins, cidade onde ocorre uma das maiores festas culturais do Amazonas. Amanda enfrentará outras sete candidatas na disputa pelo título mais desejado. 

 

Mas quem é Amanda?

 

Amanda é uma jovem sonhadora, cativante e que tem muitos objetivos na vida. Além de seu talento para modelo, pratica vôlei e adora passar o tempo ouvindo música e cozinhando em sua casa. Quem está perto de Amanda é contagiado com uma alegria sem fim, com um sorriso elegante e encantador; para ela, não há tempo ruim, pois a vida é feita para sorrir e ser feliz. 

Nascida em 12 de agosto de 2003, Amanda é natural de Parintins e desde os 7 anos de idade já mostrava interesse e talento para a arte, fazendo pequenas apresentações em sua escola, como participar de concursos mirins como modelo e interpretar boneca viva em um evento infantil. Todos viam em Amanda um jeito diferente, contagiante e que teria uma carreira promissora nas passarelas. 

As aulas de teatro que fazia auxiliaram bastante para que ela desenvolvesse um contato melhor com o público, trabalhando, desde pequena, a arte da oratória e a elegância para os palcos. Sua dedicação e ousadia fizeram com que chegasse a lugares altos, sendo reconhecida e tendo a oportunidade de mostrar suas maiores virtudes para o mundo. 

"Desde criança já participava de concursos mirins, já fui boneca viva e fazia aulas de teatro o que me auxílio bastante no contato como público", disse Amanda.

 

Amanda Souza. Foto: Arquivo Pessoal. 

 

Família

 

A mãe de Amanda, Luciana de Souza Oliveira, de 44 anos, que trabalha como auxiliar de serviços gerais, dedicou sua vida a criar a filha, e também o irmão de Amanda, Wagner Oliveira, de 11 anos, educando e suprindo todas as necessidades da casa. 

 

Amanda e sua mãe, Luciana, no dia do desfile. Foto: Arquivo Pessoal.

 

Amanda, que estudou na escola estadual Senador João Bosco, sempre foi uma aluna exemplar na escola, tirando sempre as melhores notas, dando muito orgulho para a sua mãe. Ou seja, já trazia desde cedo a dedicação em vencer na vida e realizar um belíssimo sonho que é ser médica, ou talvez seguir a área da gastronomia, por gostar muito de cozinhar.  

 

Amanda Souza. Foto: Jimmy Pontes. 

 

Dificuldades

 

Amanda passou momentos muito difíceis na sua infância e adolescência. Quando estudava, sofria bullying por parte de alguns colegas, por ser alta e muito magra. Amanda sempre teve o corpo ideal para ser modelo, tanto que logo passou na primeira fase da competição. Além de um corpo bonito, ela tem um brilho especial no olhar e um carisma encantador; um jeito meigo e atraente, que chama a atenção de qualquer pessoa que a vê. As dificuldades da vida não abalaram seus sonhos, que permanecem vivos. 

 

O sonho de ser Miss

 

Amanda, que tem um corpo e carisma de modelo, sempre fez muito sucesso por onde passava. Cercada de fãs nas redes sociais digitais, Amanda sempre teve o apoio dos amigos e da família para conquistar seu sonho de ser modelo; isso lhe deu forças para superar as barreiras e seguir confiante nos seus ideais. 

Siga Amanda nas Redes Sociais:

Instagram: ofc.amanda2525

Facebook: Amanda Souza

Uma semana antes de abrir vagas para o concurso Miss Parintins, Amanda teve a grande oportunidade de fazer um ensaio fotográfico, iniciava aí, sua jornada bem sucedida para chegar a concorrer ao título de Miss de sua cidade. Amanda diz que ao publicar suas fotos muitas pessoas incentivaram-na a se inscrever para o Miss. 

“Quando eu publiquei as fotos nas minhas redes sociais várias pessoas me apoiaram pra entrar pro Miss Parintins”, disse Amanda. 

 

Amanda na passarela. Foto: Lucas Patrick

 

Após isso, Amanda ficou ainda mais confiante, fazendo, então, a inscrição para o Miss Teen, ainda com 17 anos. De acordo com Amanda, foram meses de ensaios fotográficos e de desfiles de passarelas, juntamente com divulgações, que foram fundamentais para ela no concurso. 

No entanto, com a pandemia, o concurso Miss Teen não pôde ser realizado, que seria através de live, mas os organizadores não tiveram autorização judicial, devido aos participantes serem menores de idade. Como Amanda já estava a menos de um ano para completar seus 18 anos, ela migrou para o Miss Parintins.

 

Amanda Souza. Foto: Sidney Simas

 

Mas isso não significa que tudo foi fácil para Amanda. Ela teve que enfrentar muitas dificuldades, cansaço e até mesmo o estresse do dia a dia na preparação para o concurso. Mas sua dedicação e vontade de vencer fizeram com que ela permanecesse e fosse até o fim. 

“Estar em um concurso não é fácil, pois exige muito das candidatas não só em questão de estética como psicologicamente, pois lidamos com o público, as críticas podem ser positivas ou negativas e temos que está preparadas”, desabafou.

Logo após a confirmação de sua participação no Miss Parintins, Amanda passou a ensaiar diariamente, preparando-se para fazer uma apresentação de excelência. No dia do desfile, mesmo estando confiante, Amanda afirma que ficou nervosa, pois se tratava do primeiro desfile nesse nível, e que dali dependeria sua classificação.  

“No dia do primeiro desfile estava bem confiante, mas também nervosa, pois foi um momento que eu esperei muito”, lembrou.

 

Dia do desfile. Amanda Souza na passarela. Foto: Lucas Patrick

 

E a boa notícia chegou: a classificação, o que deixou nossa querida Amanda Souza extremamente feliz e com sentimento de dever cumprido, ao dar o primeiro passo. Das 10 candidatas, apenas 8 foram classificadas para a final, incluindo Amanda. 

Após a classificação, Amanda passou a trabalhar ainda mais todos os dias, ensaiando, preparando oratória, conseguindo patrocinadores e organizando com o seu preparador as roupas para os desfiles e reuniões. 

E sábado, dia 6, é o grande dia; o dia de sabermos o resultado final. Amanda segue confiante e sabendo que se preparou bastante para este momento tão esperado em sua carreira, em que sua família e amigos estão ao lado dela, torcendo e dando forças nesta última etapa decisiva. 

"Estou muito ansiosa!! Foram meses de preparação até aqui  e devido a pandemia tivemos que esperar um pouco mais graças a Deus está dando tudo certo!", disse Amanda sobre a final do Miss Parintins 2021. 

Amanda na passarela. Foto: Lucas Patrick

 

Causas sociais

 

A Amanda também participa de causas sociais, como o Natal solidário, que tem o intuito de levar alegria para as pessoas no Natal, com brinquedos, alimentos e roupas para os mais necessitados todos os anos, mostrando que a solidariedade é muito importante, ainda mais, nessa época do ano. 

 

Amanda no Natal Solidário - Foto: Arquivo Pessoal

 

Amanda no Natal Solidário - Foto: Arquivo Pessoal

Amanda não se deixou abater pelos problemas e sempre acreditou no seu potencial de conquistar e de ser tudo que quisesse ser. Desejamos sorte a esta menina do sorriso cativante que sempre ousou seguir em frente, com fé e determinação, nesta jornada tão bela e gratificante. 

"Representar Parintins é poder levar a origem de nossa cidade para o mundo conhecer, não só na cultura mais também nos traços indígenas que todo o parintinense tem. É poder levar um pouco dos nossos costumes e tradições. E mostrar a bravura de um povo que vem lutando contra a desigualdade e liberdade há muito tempo. Somos todos indígenas, somos todos parintinenses, somos todos Parintins!"

Amanda Souza, candidata ao Miss Parintins 2021.

Amanda Souza com roupas indígenas. Foto: Jimmy Pontes.
Amanda Souza com roupas indígenas. Foto: Jimmy Pontes.
Amanda Souza com roupas indígenas. Foto: Jimmy Pontes.
Amanda Souza com roupas indígenas. Foto: Jimmy Pontes.

 

 

 

Amanda Souza. Foto: Arquivo Pessoal
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.