Domingo, 28 de Abril de 2024 04:12
9293518178
SAÚDE Nutrição

TPM: como emagrecer nesse período?

A maioria das mulheres sentem mais fome e comem mais no período que antecede a menstruação, devido à TPM.

14/06/2021 15h45 Atualizada há 2 anos
Por: Dra. Karol Preslei Fonte: Desafie-se
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A maioria das mulheres sentem mais fome e comem mais no período que antecede a menstruação, devido à TPM. No entanto, essa mudança esporádica de hábito alimentar provoca mudanças pequenas e temporárias no peso. 

Está gostando? Quer conhecer mais? Então siga-nos no Instagram: 

@programadesafiese

  • Estudos apontam que nos dias que precedem a menstruação o metabolismo age de 5 a 10% mais rápido. Então vamos usar isso ao nosso favor!! 
  • A nutri vem aqui com estratégias valorosas para te dar a dicas de como passar ilesa e não aumentar sua ingestão alimentar durante esse período de oscilação hormonal:

1) Fracione as refeições rigorosamente a cada 3 horas nesse período, somando-se um total de 6 refeições ao dia. Isso evita os ataques de compulsão alimentar por promover menor ansiedade e melhor saciedade.

2) Opte por alimentos ricos em triptofano que promovam a produção de serotonina (hormônio do bem-estar). Vamos para os alimentos que promovem esse benefício: queijo, frango, peru, ovos e salmão, banana, abacate e abacaxi, oleaginosas, folhas verde-escuras.

3) Ingira bastante líquidos e alimentos com potencial diurético muito comum nessa fase. Alimentos recomendados: melancia, abacaxi, pepino, alface, cenoura, beterraba, chás (cavalinha, hibisco, chá verde, salsinha, dente-de-leão).

Manter um estilo de vida saudável com as estratégias alimentares corretas em geral impedirá o aumento de peso na balança nesse período.

Por Karol Preslei - Nutricionista

Especialista em Nutrição Funcional em Manaus

Agende já a sua consulta: (092) 992162156

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.