Sexta, 10 de Maio de 2024 10:17
9293518178
ESPORTES DERROTA

Eliminatórias: Brasil perde para o Uruguai por 2 x 0 e desce para a terceira colocação

Com esse resultado, a seleção brasileira caiu para a terceira posição, atrás do Uruguai, e da Argentina, que está em primeiro.

18/10/2023 01h28
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A seleção do Uruguai venceu o Brasil com um placar pela primeira vez na história de 2 x 0 na noite desta terça-feia (17), pela pela 4ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, no estádio Centenário, em Montevidéu. Com esse resultado, a seleção brasileira caiu para a terceira posição, atrás do Uruguai, e da Argentina, que está em primeiro.

Na partida de hoje, o Brasil viu chegar ao fim uma longa invencibilidade na competição, de oito anos, nos quais a equipe canarinho ficou 37 partidas sem perder.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz se mostrou pouco inspirada no primeiro tempo. Com muitas dificuldades para articular jogadas ofensivas, o Brasil não acertou ao menos um chute a gol. Já o Uruguai, com uma marcação mais pesada, rapidez e mais estratégias no meio de campo, o que lhe rendeu a vitória.

Os próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americana são contra a Colômbia, no dia 16 de novembro no Estádio Metropolitano de Barranquilla, e diante da Argentina, cinco dias depois no Maracanã.

Os gols e o acidente com Neymar

Uruguai abriu o placar aos 41 minutos, quando Maximiliano Araújo recebeu na ponta esquerda, se livrou da marcação de Marquinhos e cruzou na medida para Darwin Núñez cabecear para o fundo do gol defendido por Ederson.

E a seleção brasileira sofreu outro duro golpe antes do intervalo, quando Neymar teve que ser substituído aos 44 minutos, ao deixar o gramado de maca após sofrer uma lesão no joelho esquerdo. Apesar de o camisa 10 não fazer uma boa apresentação na partida, a saída dele, e a entrada do atacante Richarlison, desorganizou de vez o Brasil, que na segunda etapa fez uma apresentação ainda pior.

Diante de uma seleção brasileira tão desorganizada, o Uruguai conseguiu ampliar sua vantagem aos 31 minutos do segundo tempo. O centroavante Darwin Núñez recebeu a bola na pequena área e superou a marcação de Casemiro e de Gabriel Magalhães para, mesmo sem equilíbrio, tocar para De la Cruz, que não perdoou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.