Domingo, 28 de Abril de 2024 10:17
9293518178
AMAZONAS Corridão

Aprovados em todas as etapas do concurso da PM fazem corridão em Manacapuru

A ação tem o objetivo de pedir ao governador que convoque todos os aprovados que passaram em todas as etapas e estão aptos a exercerem a função.

12/03/2023 22h58
Por: Redação
Foto: Abraão Melo
Foto: Abraão Melo

Cerca de 300 aprovados do concurdo da Polícia Militar do Amazonas de 2021 realizaram um corridão no município de Manacapuru neste domingo (12/03). Esses aprovados estão fora das vagas disponibilizadas pelo governo e a ação tem o objetivo de pedir ao governador que convoque todos os aprovados que passaram em todas as etapas e estão aptos a exercerem a função. 

Mesmo na manhã chuvosa deste domingo, os aprovados não desistiram e foram a luta por seus direitos. Aprovados no concurso de 2021, os participantes tentam mostrar a necessidade de convocar novos policiais para o efetivo no estado. 

 

 

Os líderes Paula Machida e Jackeline Lima, que estão a frente da comissão da PM, alugaram um ônibus para seguir na luta pela convocação de todos os aptos, pois, segundo eles, o estado está operando com menos de 50% do efetivo previsto em lei.

Esse é o terceiro ato de manifestação em prol da convocação de todos os aprovados. Segundo o participante Abraão Melo, apenas 10% desses participantes estão dentro das 1000 vagas disponibilizadas, e 90% estão num possível cadastro de reserva. 

"10% dos participantes são os que estão dentro das vagas, e 90% dos demais estão no possível cadastro de reserva. Lembrando que esses movimentos são realizados pelos candidatos que não estão nas 1000 vagas, porém estão aptos em todas as etapas do certame e 100% para assumir o cargo concorrido por mais de 120 mil inscritos", disse o aprovado na PM de 2021, Abraão Melo. 

Todos os aprovados solicitam que o governador Wilson Lima conceda uma atenção especial a esses aprovados, pois o estado precisa de mais policiais, devido ao aumento da criminalidade diariamente. 

 

Foto: Abraão Melo

 

Outros movimentos

 

Após um corridão realizado em Manaus, os participantes realizaram a campanha de doação de sangue no Hemoam que finalizou no último dia 4 de março. A ação tem o objetivo de mostrar que os aprovados estão aptos a ajudar a sociedade direta e indiretamente, mesmo ainda não estando na lista de convocados. 

A equipe de reportagem do Portal Manaus Notícias tentou mais uma vez entrar em contato com o Governo para se pronunciar sobre o assunto mas não obteve resposta.

 

Foto: Abraão Melo 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.