Sábado, 27 de Abril de 2024 15:55
9293518178
FAMOSOS Modelo

Cris Rodrigues: Conheça a história da modelo e influenciadora digital de Alagoas

Cris é uma jovem de 22 anos, natural de Maceió-AL, e que surgiu há pouco tempo no mundo digital. Em apenas 3 meses, conseguiu 13 mil seguidores no Instagram.

27/03/2022 16h08 Atualizada há 2 anos
Por: Rodrigo Falcão
Cris Rodrigues. Foto: Arquivo pessoal
Cris Rodrigues. Foto: Arquivo pessoal

Sorriso bonito, jeito cativante e corpo de modelo. Esta é Crislaine Lima Rodrigues, uma jovem de 22 anos que conquistou Alagoas com seu carisma, simpatia e alegria de viver. A influenciadora digital, mais conhecida como Cris, iniciou sua carreira de modelo há pouco mais de 3 meses, e só neste período conseguiu mais de 13 mil seguidores em sua conta no Instagram. Com suas fotos incríveis e muito bem preparadas, Cris tem uma presença midiática incomparável, com uma excelente postura de modelo. Cris concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal Manaus Notícias e contou um pouco sobre sua vida, sua carreira profissional e seus sonhos, que já mostra grande potencial em crescer na sua carreira e na vida. 

 

Foto: Arquivo pessoal

 

Crislaine nasceu em Maceió, Alagoas, em 31 de dezembro de 1999. Hoje, aos 22 anos, é a mais nova influenciadora digital de sua cidade, além de modelo e autônoma, com sua loja virtual. Cris é uma jovem sonhadora e que sempre lutou para conquistar seus objetivos na vida, sem olhar para as dificuldades que viessem. 

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook | Instagram | Twitter

Hoje, com sua beleza, simpatia e muito carisma, é uma forte concorrente no espaço do empreendedorismo digital, como influenciadora. Seus mais de 13 mil seguidores foram conquistados em pouco mais de três meses, o que lhe garantiu um mix de oportunidades, com parcerias e futuros planos para a sua carreira e para a vida. 

 

Foto: Arquivo pessoal

 

 

História de vida

 

Nascida em Maceió, Alagoas, Cris morou a maior parte da sua vida na sua cidade natal (infância e adolescência). Aos 14 anos, ela se mudou para o interior no sertão alagoano, para Olho D’água do Casado (vizinho a Piranhas, cidade bem conhecida pelo turismo e história do cangaço). 

Mais tarde, em 2016, ela foi morar em Marechal Deodoro, onde se formou em Guia de Turismo no ano de 2019. Morou em Marechal até 2020 e, no mesmo ano, retornou para morar em Maceió. 

Filha de Gervasio Rodrigues da Silva (mestre de obras) e Jaqueline Lima Batista Rodrigues (manicure), Cris sempre foi uma menina alegre, comunicativa e sonhava em crescer na vida e ter muito sucesso. 

“Sempre fui muito comunicativa, desde criança. Costumo dizer que sou tímida e ninguém acredita por me ver sempre falando com todos, mas no primeiro momento fico mais na minha, observando e quieta, até me sentir à vontade para conversar, brincar etc. Depois que a timidez passa ninguém me aguenta mais de tanto falar (risos)”.

Ela conta que sempre teve a facilidade de se comunicar, de conquistar amigos e conversar sobre tudo, devido gostar de várias coisas. 

“Sempre tive facilidade em fazer amizade, por conversar sobre tudo e gostar de várias coisas. Não consigo escolher algo que mais gosto, porque gosto de quase tudo”, disse

Atualmente, com 22 anos, Cris investe em sua carreira profissional e, para manter a forma, faz caminhada e academia, mas já praticou esportes como natação, futsal, voleibol, e teve algumas aulas de surf. 

 

Foto: Arquivo pessoal

 

 

Carreira e apoio

 

A carreira de modelo e influenciadora digital sempre estiveram no coração e na alma de Cris, e todas as pessoas próximas dela viam nela um grande potencial para se tornar uma modelo e influenciadora digital. 

“Então, todas as pessoas próximas a mim falaram que eu tinha todo o jeito para ser influenciadora, exatamente por ser comunicativa, me identificar com muitas pessoas etc.”

Mas nem tudo foi tão fácil assim. Existiram momentos em que Crislaine não se achava com o potencial suficiente para ser modelo. Por ser muito magra, sentia vergonha do seu corpo, o que foi deixando os seus sonhos abalados. No entanto, tudo mudou, e Cris passou a investir mais na sua aparência e se cuidar mais. 

“Antes, eu tinha muita vergonha do meu corpo, me achava muito magra e realmente eu era bem mais magra. Eu era desleixada, não ligava para me arrumar etc. Mas com o tempo fui mudando e me vendo de outra forma, me cuidando mais.”

 

Primeira sessão de fotos. Foto: Arquivo pessoal

 

De acordo com Cris, o seu namorado, Jefferson, foi um grande incentivador nessa área, o que a motivou bastante a crescer e tentar arriscar na sua carreira: “Depois que comecei a namorar com o Jefferson ele me incentivou muito para começar no insta”. 

No início de sua carreira de modelo, Cris conta um pouco como começou: 

“Comecei de fato em dezembro de 2021, quando fui fotografada pela primeira vez por um fotógrafo, umas fotos na praia, mas não tinha me programado, estava lá na praia e ele tirava fotos". 

 

Primeira sessão de fotos. Foto: Arquivo pessoal

 

Iniciei como modelo de make, comecei a fazer alguns reels e aparecendo mais nos stories.”

Após essa experiência, Cris participou pela primeira vez de um ensaio fotográfico profissional, com o fotógrafo Jefferson, portfólio que lhe ajudou muito nesse início de carreira como influenciadora digital e modelo.

“Depois disso fui mais algumas vezes ser modelo de make e no final de dezembro fui convidada para fazer um portfólio com o fotógrafo Jefferson Alves, simplesmente amei a experiência”, disse.

 

Primeiro ensaio profissional. Foto: Jefferson

 

Modelo de make. Foto: Arquivo pessoal

 

Além do seu namorado (agora noivo), Cris relembra dos amigos que também foram fundamentais nesse processo, e da sua irmã Kelly, a qual não mora mais com ela e sente muita saudade. 

“Meus amigos são fundamentais pra mim, em vários momentos foram eles que me ouviram e estiveram comigo. A grande maioria não mora mais por aqui mora longe, mas a amizade permanece a mesma mesmo com a distância. Ultimamente ando na correria, mas eles sabem que podem contar comigo e eu com eles. Eu tenho uma irmã, ela é mais velha. Sempre esteve comigo e hoje não morando mais juntas sinto muita saudade dela”, finalizou.

 

Foto: Arquivo pessoal

 

Hobby

 

Além de sua vida no mundo digital, Cris tem os seus hobbys e adora passar grande parte do seu tempo na praia, ou passeando nos seus lugares preferidos.

“Eu amo ir à praia, o mar, o cheirinho do sal, o sol, o vento, a natureza. Tudo me encanta, a natureza como um todo me apaixona. Esses dias fui em uma fazenda e fiquei apaixonada (risos). Tenho muita vontade em ir a um Hotel Fazenda”, disse.

 

Foto: Arquivo pessoal

 

Mesmo com o seu forte amor por praias, Crislaine fala sobre sua paixão por leitura e sua dedicação a livros grandes e seu curto tempo para lê-los. Ela afirma que não gosta de passar muito tempo lendo um livro. 

“Em 2015 a 2019 foi um período que o meu maior hobby era ler, lia livro de 500/600 páginas com muita facilidade. Só do tipo que pega um livro que quer terminar no mesmo dia ou no máximo em 2 dias, não suporto ficar no mesmo livro por semanas (perco o interesse). 

Os filmes e séries também fazem parte do passatempo de Cris. Seus gêneros de filmes são bastante variados, mas ela deixa claro que há um que ela não assiste. 

“Gosto de série, mas amo filme, quando é um filme que realmente gostei eu assisto 100x se possível, ex. Harry Potter, A Escolha Perfeita (musical/comédia). O gênero que gosto? Qualquer um, menos terror, não assisto nem que me pague (risos)”. 

 

Foto: Arquivo pessoal

 

Estudos

 

Por ser muito comunicativa, Cris pensou em fazer Jornalismo, e até chegou a passar na Universidade Federal de Alagoas e ProUni, mas após iniciar a pandemia ficou impossibilitada de cursar.

“Pelo fato de ser comunicativa, gostar de escrever e de ler, pensei na possibilidade de cursar Jornalismo, passei no ProUni e na Universidade Federal de Alagoas, porém veio a pandemia e parou tudo”.

 

Foto: Arquivo pessoal

 

Após isso, iniciou os estudos no curso de Arquitetura e Urbanismo, que era sua primeira opção e, como seu pai é mestre de obras, teve-o como inspiração. No entanto, precisou trancar para investir na sua carreira. 

“Então, depois fui fazer o curso que era a minha primeira opção Arquitetura e Urbanismo, como o meu pai é mestre de obra sempre tive ele como exemplo e inspiração. Porém tranquei essa semana, estava no 3º período. Tranquei pois quero focar no meu insta e trabalhos de influenciadora/modelo”

 

 

Foto: Arquivo pessoal

 

Sonhos

 

Crislaine Rodrigues afirma que não há limites para os seus sonhos e sempre está se aperfeiçoando para aprender e crescer cada vez mais em sua carreira como modelo e influenciadora, além de adquirir experiências de vida. 

“Atualmente estou focada no meu insta e nós trabalhamos como modelo, estou fazendo cursos para evoluir etc.”, disse

Cris fala sobre este primeiro momento em que, em três meses, ganhou 13 mil seguidores em sua conta no Instagram, atingindo 16 mil. Ela fala que quer continuar crescendo e evoluindo em seu trabalho como influenciadora e modelo. 

“Bom, hoje bati os 16k, de dezembro (quando iniciei com 3K) pra cá conquistei 13K. Quero continuar crescendo os meus seguidores e o engajamento. Além de conseguir mais trabalhos como modelo, quero muito crescer nessa área pq me identifiquei e amo ver os resultados, através das fotos me enxergo como mulher, linda, poderosa, a minha autoestima melhorou muito desde que comecei”.

 

Comemoração aos 10 mil seguidores no Instagram.

 

Perguntada se já pensou em ser Miss Alagoas ou um dia concorrer como Miss Brasil, Cris fala que ainda não havia pensado, mas que tudo é possível. 

“Nunca pensei a fundo sobre, mas acho super interessante, quem sabe né? As oportunidades estão por aí, só basta a gente querer e correr atrás”.

 

Foto: Arquivo pessoal

 

Cris finaliza a fala sobre este momento em vivencia no início de sua carreira. Ela pretende viajar, conhecer novos lugares e se aperfeiçoar em sua área, que é de influenciadora digital. Ela tem a certeza de que mais na frente terá grandes resultados, com esforço, perseverança e dedicação.

“E com o meu trabalho na internet e como modelo pretendo ter uma maior estabilidade, viajar mais e melhorar a cada dia (como modelo e influenciadora). Estou no começo de tudo, tenho apenas 3 meses, tenho muito caminho pela frente e certeza que será incrível. Quero ser conhecida aqui em Alagoas, depois no nordeste, no Brasil e quem sabe até no mundo”

 

Agradecimentos:

 

"Primeiramente a Deus sem sombra de dúvidas, a minha família e com certeza ao meu noivo. Amo todos e sou muito grata".

 

Foto: Arquivo pessoal

 

 

Cris Rodrigues, modelo e influenciadora digital - Maceió - AL.

Redes Sociais:

Instagram: @crislaine.rodriguess

Tiktok: @crisrodriguess

 

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Primeiro ensaio profissional. Foto: Jefferson
Primeiro ensaio profissional. Foto: Jefferson
Primeiro ensaio fotográfico. Foto: Arquivo pessoal
Primeiro ensaio fotográfico. Foto: Arquivo pessoal
Primeiro ensaio fotográfico. Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Jefferson 

 

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.