A estudante Melissa Campos, de 14 anos, morreu após receber golpes de tesoura de um colega de classe do Colégio Livre Aprender, no bairro Universitário, de Uberaba (MG). Ambos eram alunos do 9º ano do ensino fundamental.
De acordo com a escola, o ataque, “por razões ainda desconhecidas”, ocorreu na manhã de quinta-feira, durante uma aula. O agressor fugiu logo em seguida.
Ainda de acordo com a instituição, a adolescente recebeu o primeiro atendimento de um professor da instituição, que é estudante do 10º período de medicina, até que o Samu fosse acionado. Mesmo socorrida, a aluna não resistiu.
As aulas na unidade foram suspensas “até segunda ordem”, segundo a escola, em razão do episódio. “Neste momento de extrema dor, expressamos nosso mais profundo pesar à família estendemos nosso apoio a todos os membros da nossa comunidade escolar, que estão profundamente abalados por essa tragédia”, diz a nota do colégio.
A instituição afirma, ainda, que está oferecendo apoio psicológico a todos os envolvidos e que tomará “todas as medidas necessárias para assegurar que nossa comunidade receba o suporte que precisa”. ““A perda de uma vida jovem e promissora deixa um vazio imensurável”, diz a escola (veja nota completa abaixo).
Fonte: Veja